sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Bares, restaurantes e comércio: veja o que reabre em BH a partir de segunda

 


Bares, restaurantes e comércio: veja o que reabre em BH a partir de segunda

Atividades não-essenciais foram liberadas pela prefeitura da capital mineira a partir da próxima semana, porém, com regras definidas

 

A partir de segunda-feira (1º/2), o comércio não-essencial em Belo Horizonte voltará a funcionar, após receber o sinal verde a prefeitura da capital mineira. De uma forma geral, o esquema de reabertura funcionará igual ao que era praticado antes do fechamento no começo de janeiro, com mudança, apenas, aos bares e restaurantes, que também voltarão à ativa.

 

Bares e restaurantes poderão abrir de 11h às 22h, podendo vender bebidas alcoólicas até as 15h. Após o horário citado, os estabelecimentos poderão permanecer abertos, mas sem o comércio de álcool.

 

Lojas de rua poderão funcionar entre 9h e 20h, de segunda à sábado. Além disso, as academias também poderão funcionar sem horário especificado, mediante agendamento dos clientes. Shoppings também receberam o sinal verde para reabrir. Apesar da flexibilização, a Prefeitura de BH fez um alerta à população.

 

“A situação continua grave. Estamos passando por uma crise sem precedentes em Manaus. A queda em BH foi consequência do sacrifício que a cidade fez. Mas as pessoas costumam pensar: "está flexibilizando, está tudo bem", disse Estevão Urbano, infectologista membro do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da capital.

 

Demais horários de outros setores serão divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte ainda na tarde desta sexta-feira.

0 comentários:

Postar um comentário